5
Conheci a Igreja Adventista quando tinha 9 anos de idade. Permaneci nela até aos 17 anos. Li a Bíblia 7 vezes de uma ponta a outra, cantei, fiz trabalho missionário, não perdia um culto sequer, mas sentia um vazio muito grande no meu coração, pois fazia todas essas coisas apenas para que as pessoas vissem o quanto eu fazia para Deus na visão delas. Saí aos 17 anos para conhecer as coisas que o mundo oferece. Minha mãe tentou me dissuadir de sair, mas estava determinado, pois não conseguia mais ficar na igreja apenas de corpo presente, mas de mente ausente. Assim que saí da igreja comecei a beber e a fumar. Comecei com 1 maço de cigarro, depois passei para 2 e mais a frente para 3 maços de cigarros por dia. Sempre gostei muito de velocidade e gastava a maior parte do meu dinheiro comprando carro , envenenando o motor para brincar de racha. Corria a mais de 200 km por hora e várias vezes vi a morte de frente. Saí de muitos acidentes sem sofrer nenhum arranhão, quando muito um corte na testa ou um galo na cabeça e dizia como sou sortudo, sem parar para pensar que em casa minha mãe passava as madrugadas em oração pedindo a proteção de Deus na minha vida. Chegou uma hora que o cigarro ficou fraco, e conheci a maconha. Durante vários anos fui usuário , mas chegou o momento que ela tbém se tornou fraca e aí passei a consumir cocaína. De vez em quando meus familiares me convidava para alguma programação na igreja e eu ia. ´Pegava a Bíblia, o hinário, colocava o terno e ía para a igreja. Participava de toda a programação sem que as pessoas soubessem que no bolso do meu paletó sempre tinha cigarro. As mães na igreja sempre falavam: Como eu gostaria que meu filho fosse como esse jovem.

Não sentia a menor vontade ou necessidade de voltar para os caminhos do Senhor. Um dia recebi a ligação de uma das minhas irmãs me convidando para um Congresso Jovem que haveria na cidade de Campos do Jordão em SP. A princípio recusei o convite de minha irmã, mas depois senti que devia ir nesse congresso.

Passamos um sabado maravilhoso nessa cidade e por volta das 21:30 hs saímos de lá com destino a capital paulista. O onibus em que viajávamos havia passado por uma revisão na sexta-feira e estava em bom estado de conservação. Foi feita uma oração pedindo a proteção de Deus para que o nosso retorno para casa se desse sem nenhum contratempo. Os jovens que estavam sem sono ficaram da metade do onibus para frente e os que queriam dormir, ficaram da metade para trás.
Haviam 55 pessoas nesse onibus, a maioria jovens. Começamos a cantar alguns louvores pois havia um Coral Jovem nesse onibus. O motorista começou a descer a serra de Campos do Jordão em terceira marcha a 30km por hora. De repente alguém próximo ao motorista grita para todos dizendo: Senta todo mundo porque o onibus está sem freio. Todos ocuparam rapidamente os seus lugares. Minha irmã se assentou em seu lugar do lado da janela e eu me sentei ao seu lado do lado do corredor do mesmo lado do motorista. Minha irmã abaixou a cabeça, fechou os olhos e começou a orar a Deus. Naquele momento ao fazer a mesma coisa que ela, ouvi uma voz que dizia: Vc sabe o que é certo e está fazendo o errado. Se vc vier a falecer agora vc sabe qual é a sua recompensa.
Eu sabia que se eu morrese naquele momento eu estaria perdido.
O único pensamento que veio a minha mente foi que devia pedir uma chance para Deus. Não me lembrei de pedir para ele me libertar do cigarro, da bebida ou das drogas.
O motorista quando viu que não havia mais freio e na sequência não entrava mais nenhuma marcha, se levantou do asento e começou a dirigir o onibus em pé. O onibus começou a aumentar sua velocidade entrando nas curvas tendo de um lado barrancos e do outro ribanceiras. Quando o onibus estava entre 120 e 160 por hora ao entrar em uma curva muito fechada o motorista deu de frente com um veículo que vinha no mesmo sentido. Ao tentar desviar o onibus, ese veio a tombar no asfalto, ralou por volta de uns 250ms e subiu no acostamento indo em direção a uma ribanceira de mais de 250ms de altura. Quando estávamos 30cm de cairmos nessa ribanceira, uma árvore que não seguraria um Fusca entrou atrás do assento onde eu estava e parou aquele onibus.
Quando acabei de pedir a Deus uma chance vim a desmaiar, essas informações que acabei de escrever foi o motorista que relatou em seu depoimento na delegacia.
Ao voltar a si do desmaio percebi que estava de pé e com a mão dentro de um cerebro, só que não conseguia ver o rosto da pessoa. Saí daquele acidente sem sofrer nenhum arranhão. Ao sair daquele onibus após a chegada do resgate, vi uma pessoa acenando para mim do outro lado da rodovia. Ao me dirigir para o outro lado da rodovia encontrei uma amiga muito querida que me perguntou se eu estava nesse acidente e como estava a minha irmã. Naquele momento senti uma dor muito forte no meu peito e uma luz brilhou em minha mente como um flash e disse para ela que aquela pessoa que eu havia voltado a si com a mão dentro do seu cerebro era a minha irmã Rita de Cássia de 28 anos de idade.

Pedi a Deus que não me deixasse esquecer esse acidente por um dia sequer, pois enquanto eu me lembrasse dese acidente ,saberia que Deus me ama, me livrou da morte e que tinha grandes planos para minha vida.
Já contei esse meu testemunho para mais de 2.000.000 de pessoas e já tive o privilégio de ver mais de 8.000 pessoas voltarem para Jesus e tantas outras aceitarem o seu sacríficio.
Pois enquanto eu viver vou falar do seu amor. Que minha vida seja prova da existência do Senhor. Cada passo que eu der, seja uma oferta de louvor. pois enquanto eu viver vou testemunhar do seu amor.

Postar um comentário

Papo furado, o que lhe faltou foi terminar o segundo grau.

eu acredito em tudo que voce acabou de escrever;i que sirva de exemplo para muitas pessoas que se desviaram do caminho do senhor,sabendo que ele e o unico salvador...
um abraço a todos que leram comigo...FÉ EM DEUS QUE E O ESSENCIAL..ricardo de bezerros pernambuco.

ACREDITO, NOS PLANOS DE DEUS E QUE QUANDO ELE TEM UMA PROMESSA PRA VIDA DE ALGUÉM, NÃO MORREMOS ENQUANTO NÃO SE CUMPRA. SUA PALAVRA DIZ:" TUDO PASSARÁ MAS MINHA PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR." sEJA ABENÇOADO E NÃO SAIA MAS DA PRESENÇA DO SENHOR!!DEUS TE ABENÇÕE

CARO AMIGO, ME CHAMO FÁTIMA,A PAZ DO SENHOR...O FOGO SANTO DE DEUS AGE CONFORME SUA VONTADE E ELE ACREDITA EM VOCÊ E TEM UM AMOR INCONDICIONAL POR VOCÊ, FICO FELIZ PELO LIVRAMENTO DESTE ACIDENTE; EM BREVE SEREI EU A DAR O MEU TESTEMUNHO POIS DEUS COMO JÁ FALEI AGE CONFORME SUA VONTADE E EU ACREDITO NO PODER DE DEUS...
QUE DEUS TE ABENÇOE E LHÊ DÊ SAÚDE.
fATIMA

É Deus é maravilhoso, tremendo!!!!

Impossível deixar de acreditar... As coisas espirituais são lindas. Irmão que Deus o abençoe. Sei o que é ter um plano na vida.



Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.