3
Vaticano aceita evolução
Plantão Publicada em 16/09/2008 às 14h49m
Reuters/Brasil Online
Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano disse que a teoria da evolução é compatível com a Bíblia, mas não planeja um pedido de desculpas póstumo a Charles Darwin pela fria recepção dada a ele há 150 anos.

O arcebispo Gianfranco Ravasi, o ministro da Cultura do Vaticano, deu a declaração durante o anúncio de uma conferência de cientistas, teólogos e filósofos que acontecerá em Roma em março de 2009, marcando os 150 anos da publicação da obra "A Origem das Espécies" de Darwin.
Igrejas cristãs são há muito tempo hostis a Darwin, pois sua teoria conflitava com a acepção bíblica da criação.

Mais cedo nesta semana, um importante membro da Igreja anglicana, Malcom Brown, disse que a instituição devia desculpas a Darwin pela maneira na qual suas idéias foram recebidas na Inglaterra.

O papa Pio 12 descreveu a evolução como uma abordagem válida do desenvolvimento humano em 1950 e o papa João Paulo segundo reiterou o fato em 1996. Mas Ravasi disse que o Vaticano não tinha a intenção de se desculpar por sua visão negativa anterior.
"Talvez devêssemos abandonar a idéia de emitir pedidos de desculpas como se a história fosse um tribunal que está eternamente em sessão", disse, acrescentando que as teorias de Darwin "nunca foram condenadas pela Igreja Católica e nem seu livro havia sido banido".

O criacionismo é a crença de que Deus teria criado o mundo em seis dias, como é descrito na Bíblia. A Igreja Católica interpreta a acepção do Genesis literalmente, dizendo que ela é uma alegoria para a maneira na qual Deus criou o mundo.
Alguns outros cristãos, na maioria protestantes nos Estados Unidos, lêem o Genesis literalmente e protestam contra o fato de a evolução ser ensinada em aulas de biologia em colégios públicos.
Sarah Palin, a candidata à Vice-presidência pelo Partido Republicano, disse em 2006 que apoiava que o criacionismo e a teoria da evolução fossem ensinados nas escolas, mas afirmou subsequentemente que o criacionismo não deveria necessariamente ser parte do curso.

Mais uma vez a Igreja Católica abre as portas para doutrinas Satânicas, sabemos que Deus em sua infinita bondade é o único responsável pela criação. Qualquer forma de se tentar assemelhar o que Deus diz com o mundo é declaradamente uma violação da fé cristã.

Postar um comentário

Olá Joelson, tudo bem?
Me chamo Diego, sou do Projeto decreto Dominical.
Sobre uma postagem que você me deixou referente ao Daniel Spencer.
Sabe, todo mundo esta "acabando com a raça dele" pelo fato dele estar pregando sobre o fim dos tempos, sociedades secretas entre outras. Mas o que ninguém ouviu até agora foi ele. Fiquei sabendo de fontes seguras (que não posso revelar nomes aqui), que quando foi perguntado o motivo de ele estar sendo proibido de pregar no Brasil ele ouviu um "NÃO" como resposta e voltou para casa sem saber.

Ouvir todas as palestras dele sobre a Guerra dos Sentidos e mais algumas que ele fala sobre 2012 e etc. Existe muito fundamento no que ele fala, mas infelizmente ele esta caindo em algumas coisas. Que se você ouvir bem, ele até responde a pergunta de uma das pessoas dizendo que a IASD precisa de uma reforma. Primeiro a Igreja não precisa de reforma e sim reavivamento.

O Pr. Alejandro Bullon no começo de sua carreira pregava que quando se estar perto de Jesus e vc se afasta 10 passos dele, você fica 90 passos perto de satanás e 10 passos longe de Jesus. E falando isso ele vai contra o que aprendemos desde pequeno. Ou você estar perto de Cristou ou longe dEle.

Já ouvi de tudo até mesmo sobre ele ser de uma ramificação da IASD do 7º dia.

Sobre esse livro u desconheço, pois não tenho certeza sobre essa informação. Mas peço que fique atento com o que vai ainda aparecer por ai.

Caso não saiba a IASD R.G. (SP)foi dividida no meio por palestras feitas por ele.

TODO CUIDADO É POUCO, não estou pedindo para parar de ouvir e critica-lo mas ouça bem as palestras e veja bem as informações que ouve. Pois podemos condenar um inocente.

Que Deus te ilumine e até mais.

Diego.

A evoloução das espécies é fato, aconteceu, acontece, e continuará acontecendo. Toda ciência suporta a evolução, todos os dias aparecem mais evidências. Criacionismo é loucura.

Sou adventista pois acredito que Deus é o criador de todas as coisas. E em Sua infinita miséricórdia nos protege e nos guia para o caminho do bem. E quem quer colocar o decreto dominical é o satanás.

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.