0
Este post é continuação de "A Profecia Maya"


O calendário maya continha distintas predições vinculadas com importantes eras históricas.
Os pesquisadores consideram como o mais preciso calendário já criado pela humanidade, o calendário é na verdade três calendários em um.

O primeiro e mais conhecido, é o calendário solar, que tem 365 dias divididos em 18 meses de 20 dias, mais um período curto de 5 dias, os mayas eram tão detalhistas em sua contagem de tempo que chegavam a dividir o dia em sua milésima parte.

O segundo calendário cerimonial era de 260 dias, que continha três fenômenos combinados.
A roda calendárica era um ciclo de 52 anos que combina o ano solar com o ciclo de 260 dias, e os números de dias e meses, só se repetem a cada 52 anos.

Em pesquisa posterior descobriu-se que os mayas, também utilizaram outro calendário chamado a Conta Larga de suma importância para o conceito maya de tempo. È a partir deste sistema de contagem que ao mayas calcularam o dia do juízo final além de outras predições.

A conta larga mede o tempo transcorrido desde o surgimento dos mayas, e traça o tempo de vida dos indivíduos e reinos, pesquisadores calcularam que o início da contagem da conta larga começa em 13 de agosto do no 3114 ac a termina em 5125 mais precisamente em 21 de dezembro de 2012, dentro da conta larga há períodos de tempo conhecidos como katuns.

Um katum corresponder a 20 anos, e para cada katum os mayas formularam uma profecia específica, e cada katum e sua profecia se repetiria em 260 anos. Chillambalan foi um dos mais conhecido maya a escrever algumas profecias. As mais significativas predições estão nos livros de Chillanbalan. Entre elas o que para os mayas pode ter sido a mais terrível predição....(irei postar em breve, como os mayas previram sua própria destruição)

O katum 13 completou o ciclo em 1520, quando os conquistadores espanhóis chegaram ao México. Este ciclo se completa novamente em 1776, período correspondente as revoluções americana e francesa, esta predição também foi escrita pelo sacerdote Chillanbalan.

Também existe muitos outros fatos da história predito pelos mayas...

A profecia maya para 2012 está ligado a uma alinhamento astronômico, Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres, durante o solstício de dezembro o sol se alinhará com o centro de nossa via Láctea, um fenômeno bastante estranho que só ocorre a cada 26.000 anos.

Neste mesmo momento ocorre outra raridade astronômica, a terra se balança lentamente sobre seu próprio eixo. Este evento é chamado precessão

Como uma civilização pode prever um evento como este a 26.000 anos antes?
Continua.....

Outros artigos

A fim do mundo em 2012?
A profecia maya – Introdução
11 de Setembro de 2001...
11 de Setembro de 2001 – Análise dos fatos
Controle Mental – O protocolo dos sábios de sião

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.