0
Nome: Os Protocolos dos Sábios de Sião.

Autor: desconhecido.

Quando surgiu: 1901.

Tamanho original: pequeno livro de bolso, 24 capítulos.

Assunto: Planos subversivos, sociedade secreta, domínio econômico e político mundial.

Características marcantes: Livro proibido no mundo inteiro; censurado na maioria dos países; Ninguém ousa publicá-lo; No período Stalinista, na URSS, possuir este livro era considerado crime, com sentença de morte.Grupos esforçam-se para afastar este livro da população, mesmo nas chamadas ''democracias ocidentais''.

Conteúdo: Contém um plano detalhado sobre um processo para dominar as sociedades em todas as nações, através da supremacia econômica no meio delas.

Entremeado no texto, fala-se sobre como fizeram para chegar ao ponto de domínio atual, comentam suas ações no presente, e traçam suas ações futuras, já prevendo o fim dos seus planos, a supremacia total.

Além do aspecto econômico, também mostram como mudam sutilmente todos os demais aspectos da sociedade, fundamentais também para a sua supremacia.

Sobre política, falam sobre a revolução francesa, sobre como mudaram a história, e sua participação ativa nas revoluções do passado, sobre como dominam a política hoje e como a dominarão totalmente no futuro.

Sobre a imprensa, falam como a dominaram, compraram e controlam a opinião pública para ser favorável a eles; sobre como filtram e influenciam a sociedade; sobre como manipulam a juventude e geração após geração, vão modificando os hábitos e costumes da sociedade para chegar ao seu fim.

Falam sobre como usam a multidão cega para defendê-los, como usam a propaganda e a calúnia, para calar toda a oposição; Ainda, falam e exaltam energicamente seu sucesso em dominar os povos como sendo um sinal da "Escolha de Deus", sobre como souberam manter secretas suas ações, e sobre sua religião, fonte de seus princípios, que conseguiram subjugar o mundo.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.