1

Uma versão anterior deste artigo foi publicada quatro anos atrás no contexto da efeméride do evento trágico do 11 de Setembro. O paradeiro de Osama bin Laden no dia 10 de Setembro foi confirmado por uma reportagem da CBS. Osama estivera hospitalizado um dia antes dos ataques do 11/Set.
Quem alguma vez poderia ter coordenado os ataques a partir da sua cama num hospital militar paquistanês fortemente vigiado, localizado em Rawalpindi?









É de recordar que o Hospital Militar Combinado de Rawalpindi (sob a administração dos militares paquistaneses) “proporciona exclusivamente tratamento especializado para pessoal do Exército e suas famílias imediatas”. Osama bin Laden deve ter tido algumas conexões  entre os militares ou a inteligência paquistanesa para ser admitido no hospital. Ele foi, segundo a reportagem CBS de Dan Rather, admitido com “tratamento para uma pessoa muito especial”.
Se a reportagem de Dan Rather na CBS é correcta e Osama foi na verdade admitido no hospital militar paquistanês a 10 de Setembro de 2001, por cortesia do aliado da América, com toda a probabilidade ele ainda estava no hospital em Rawalpindi no dia 11 de Setembro, quando se verificaram os ataques. Com toda a probabilidade, os seus paradeiros eram conhecidos de responsáveis estado-unidenses na manha de 12 de Setembro, quando o secretário de Estado Colin Powell iniciou negociações com o Paquistão, tendo em vista prender e extraditar bin Laden.
A reportagem da CBS é uma bomba em potencial. Ela invalida a lenda de Osama criada pela inteligência dos EUA. Ela lança dúvida sobre a noção de que Obama era o “cérebro” por trás dos ataques do 11/Set. Ela aponta para o encobrimento e a cumplicidade nos mais altos escalões da administração estado-unidense.
O presidente Obama confirmou que “capturar ou matar o líder da al Qaeda Osama bin Laden permanece uma alta prioridade dos EUA” pelo seu papel em organizar e coordenar os ataques do 11/Set a partir da sua cama de hospital no departamento de urologia do hospital militar de Rawalpindi. Se Osama não estava por trás dos ataques do 11/Set, toda a construção da “guerra ao terrorismo” colapsaria como um castelo de cartas, a administração Obama não teria uma perna para se manter de pé. Além disso, a sua justificação para travar uma guerra no Médio Oriente e na Ásia Central assenta na duvidosa justificação de que “a América estava sob ataque” e de que o governo do Afeganistão (Taliban) era cúmplice nos ataques do 11/Set.
10/Setembro/2010

  • O artigo “Onde estava Bin Laden no dia 11 deSetembro de 2001?”, publicado em 2006, encontra-se em
    http://resistir.info/chossudovsky/osama_11set01.html
    Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
  • Postar um comentário

    Se foi ou articulação de Bin Laden o atentado de 11 de setembro uma coisa é certa: o fato de o mesmo se encontrar hospitalizado nos dias pré e procedentes ao ataques é insuficiente para descartá-lo como mentor, haja vista que a lógica nos permite deduzir que esses ataques foram resultados de um plano "amadurecido", com dia, hora e locais definidos para acontecerem. O que também está começando a ficar claro é que há mais "lama" sob tudo isso do que se possa imaginar.

    Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.