0
Pregadores de "rosas"


Muitos de nossos irmãos gostam de mensagens reais e praticas, estão de ouvidos abertos para ouvirem mensagens que os faça mudar de vida, que os anime a mudar hábitos, que os motive a enfrentar os problemas da vida cristã. Esses irmãos que estão dispostos a aceitar a vontade de
Deus são os mais afetados pelas pregações macias e sem vida que muito se vê.

Os chamados "pregadores de rosas" com sermões simples e sem conteúdo doutrinário, não trazem para igreja edificação, pois não mostram os espinhos que a rosa tem.
Não basta mostrar a beleza do cristianismo, mas também seus compromissos, é nesse ponto que temos nos esquecidos de cumprir nosso dever. Raramente ouvimos sobre a volta de Jesus, temas com Apocalipse 12, selo de Deus, Santuário e mensagem Angélica entre outros assuntos tido por muitos como polêmicos....

De tempos em tempo tem surgido aqui e ali homens que ainda se arriscam a trazer conteúdo sólido, estes por sua vez tem sempre enfrentado crítica e grande oposição por parte de muitos líderes, que os classificam em sua maioria como "fanáticos". Podemos ver dentro da palavra de Deus que muitos profetas eram perseguidos por sua mensagem dura e direta. Que dizer de homens como Elias, João Batista e o próprio Cristo."Hipócritas, raça de víboras"... frases que assustavam ao tempo que mostravam a real condição de muitos que criam estarem em dias com o Criador.

Está claro que este tipo de mensagem não agradava a maioria dos ouvintes, como ocorre em nosso tempo com muitos de nossos irmãos e dirigentes, não caiamos na besteira de achar que estes irmãos são negligentes, não, muitos deles estão empenhados na obra de todo coração assim como os discípulos de cristo estavam e em certo momento disseram "duro é este discurso quem poderá ouvir?"

A verdade incomoda muita gente, principalmente aqueles que preferem continuar no erro ao invés de ter humildade e mudar de vida. A quanto tempo conhecemos a reforma de saúde, males da coca-cola, chocolate, televisão só pra citar os mais conhecidos, pergunto quantos estão dispostos a deixar estas coisas? E olha que estes assuntos estão bem claros em nossa doutrina. A coisa fica pior quando entramos em campo mais amplo como estilo musical, vestuário, mensagens subliminares, carne, novelas....Apareça alguém com estes assuntos na igreja e,..."Vamos apedrejar o herege". Logo se vê proibições, criticas, acusações e por fim este irmão é proibido de pregar novamente.....Em toda historia os pregadores tinham preocupação com os pecados na igreja de Deus e por isso eram rejeitados por aqueles que queriam permanecer no erro.

O tempo passa e o que vemos no final é a velha questão "não tem tu, vai tu mesmo" chamamos aquele irmão de fala ruim que mal sabe lê, mas que temos a certeza de que ele não irá falar nada que desagrade os lideres...Isso me levar a entender por que muitos pregam de modo nulo sem expressar autoridade.

Entenda, imagine que eu tivesse que trazer uma mensagem sobre vestimenta, e você assim com a metade da igreja soubesse que minha esposa usa roupa curta, decotada e não própria para uma cristã, como de costume eu iria pegar um sermão pronto ( pois é mais prático) e nele fala tudo sobre vestimenta, então descubro que muito do tem ali condena a mim em minha esposa, qual seria a primeira decisão de minha parte diante desta situação? 1 pregar com toda autoridade de líder ( se é que teria alguma) mesmo que isso gerasse a não aceitação dos membros por causa do mal testemunho, ou, 2 passar uma mensagen de forma amenizada sem realçar os pontos que me condenasse? Sem dúvida esta última seria a mais propícia dada as circunstancias.

Embora seja apenas um exemplo, é oque ocorre em geral em alguns lideres quer seja em maior ou em menor grau. Some isso ao texto bíblico que diz "este povo me louva com os lábios mas seu coração esta longe de mim" e você vai entender o por que de tanta rejeição a assuntos tão necessários nos dias atuais.

A verdade e que temos grandes pregadores mas que por não serem eles pastores de renome muitos não conseguem espaço em certas igrejas que preferem dizer "rico sou e de nada preciso.." do que comprarem ouro polido no fogo.
Certamente Deus continuara a enviar seus mensageiros, para pregaram em tempo e fora de tempo como fazia com Israel.

"Mas tu lhes dirás as minhas palavras quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes". Jr. 2.7

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.