0


Doutrina católica romana ensina que somente o Papa tem a autoridade final para interpretar a Bíblia Sagrada. O que diz a Bíblia?



A citação seguinte é do Parágrafo 100 do Catecismo Católico:
"A tarefa de interpretar a Palavra de Deus autenticamente foi confiado unicamente ao Magistério da Igreja, isto é, ao Papa e aos bispos em comunhão com ele".

Sim, é o n º 100, no Catecismo da Igreja Católica, não estou inventando isso. Agora, ele não está dizendo que o Papa é o único que faz a pesquisa. A Igreja Católica tem muitos acadêmicos que estudam e interpretar os textos do cânone católico em suas línguas originais. Ele está dizendo que o Papa, o Bispo de Roma, e os bispos sob ele validar a visão correta das Escrituras. Assim, se você é um bom católico, você deve ter o encerramento da catequese por cada vez que você ler a Bíblia para vos guardar de formação independente e ouso dizer, idéias heréticas.

O Catecismo é um bom exemplo desta validação. Eu não sei exatamente a história da produção do Catecismo, mas a seguir é a minha melhor facada em que provavelmente ocorreu. Muitos estudiosos procuraram as tradições e os códigos da tradição católica. Eles trabalhavam separadamente e em conjunto. Eles conferem e eles trabalharam. Eles inseriram certas palavras e atingiu os outros. Eles se resumiam o sistema teológico em um enorme e demorado processo. O Papa, os bispos, e muitos outros cartões de transporte clero católico revista os projetos e as sugestões feitas. No último, o projeto final foi apresentado ao Papa. Ele olhou para ela acabou, fez algumas mudanças de última hora, e em seguida, colocar sua marca em cima dele. E esse é o ponto, o Papa decide o que Deus diz na Escritura para todos os católicos.

Vamos examinar N º 100, palavra por palavra para começar a idéia completa da declaração:
Interpretando: Este é o processo de explicação. Nesta declaração, isso significa que o Papa explica a Bíblia para "a Igreja".

Palavra de Deus: O cânone católico, ou seja, aproximadamente, a Bíblia além de algumas outras coisas. A Igreja Católica reconhece as coisas como a Palavra de Deus de uma forma que os protestantes e evangélicos nunca conheceram. Isto explica em parte porque a veneração de Maria surgiu (mas não vamos ficar fora do assunto).

Autenticamente: Para mim, esta é a palavra de milhões de dólares da declaração. É basicamente dizendo: "Você pode ler a Bíblia por si mesmo, mas você nunca pode saber o seu significado autêntico, sem consultar a interpretação do Papa”.Esse pensamento realmente diminui a importância da Igreja Católica para ler a sua Bíblia. Esse pensamento é ilustrado por uma história que ouvi. Uma senhora estava com medo de sair "da Igreja" e se tornar um membro da igreja Adventista. Estava com medo de se juntar um grupo desconhecido, ela foi ao padre questionar sobre as suas práticas e crenças. O padre respondeu: "Fique longe dos Adventistas - eles levam a Bíblia a sério." A senhora respondeu: "Não estamos suposto tomar a sério a Bíblia?"

Confiada: Isto significa que o Papa tenha sido atribuído o dever de explicar as Escrituras. Perguntamos: "Por que?" A resposta é Deus. Doutrina católica detém o Papa, como apóstolo na linha de Pedro, foi dado o poder, o poder apostólico, para explicar o que a Bíblia realmente significa. Deus do Papa-determinado de trabalho é para nos dizer o que a Bíblia quer dizer. Eu digo: "Obrigado, mas não, obrigado".

Unicamente: É a palavra final para se concentrar. Ele está dizendo que o Papa é o único com a autoridade ou o direito de decidir o que é a verdade. Nunca tal poder pertencia a um homem mortal. O papa tem direito à sua opinião, mas ele deve ser a palavra final sobre o mundo?

Ao meu tom de voz, você sabe que eu desprezo a idéia da autoridade papal sobre a Escritura. O conceito é totalmente contra o ensinamento do Novo Testamento.

Um simples olhar em um relato interessante no capítulo 17 de Atos:

 "E logo os irmãos mandaram a Paulo e Silas, de noite a Beréia: lá, foram à sinagoga dos judeus. Estes eram mais nobres do que os em Tessalônica, na medida em que receberam a palavra com toda a prontidão da mente, e conferiam cada dia nas Escrituras, se estas coisas eram assim "(vv.10-11).

Essas pessoas estavam ouvindo a pregação do apóstolo e sua assistente, mas não apenas aceitar o seu ensino, sem dúvida. Eles pegaram as Escrituras que tinham (Antigo Testamento), e verificavam a várias profecias para si próprios.

Os bereanos eram de duplo controlo do ensino de Paulo com a Palavra de Deus. Em um atitude"nobre" , eles estavam confirmando o que era verdade. Portanto, se o papa afirma ser um apóstolo, vamos buscar os seus ensinamentos com os ensinamentos da Bíblia. Se ele é um apóstolo, o seu ensinamento seria igualar-se ao testemunho da Escritura.

Finalmente, vejamos algumas razões pelas quais todos os crentes podem olhar para as Escrituras por si mesmos e discernir a verdade.

1. A mensagem da Bíblia é clara e simples. Não deveríamos ter que se preocupar com qualquer código secreto "que está disponível apenas para aqueles nos seminários.
Salmo 19:7 diz: "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma: o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos simples”.A mente simples pode compreender, crescer sábio, e ser alteradas pelo ensino claro das Escrituras.

2. Todos os crentes são parte de um sacerdócio ordenado, a igualdade de estatuto entre si, em igualdade de status perante Deus. Nenhum cristão deve ser considerado como tendo o poder sobre a verdade ou é capaz de ignorar a consciência do outro. Nós somos responsáveis perante Cristo, nosso Sumo Sacerdote e Pastor (1 Pedro 2:2,3,9; Ap 5:10).

3. Cada crente em Cristo tem o Espírito Santo para ajudar no discernimento do que a Bíblia diz. 1 Coríntios 2:14-15 ensina: "Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém ".

Com auxilio do Espírito Santo, somos capazes de ver o que Deus está dizendo em seu magnífico livro. Nenhum homem deve ser capaz de reivindicar a única autoridade para a verdade, a menos que o homem seja Jesus Cristo, que é digno. A raiz do erro no n º 100 é que o papa é considerado como o principal representante de Cristo na Terra e tem sido considerada como tendo a autoridade de Cristo.
Vamos negar e condenar esta doutrina católica e ler nossas Bíblias no poder do Espírito Santo.

Se você nunca aceitou a Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e quer aceitar o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após aceitar Jesus como Salvador, você nasce de novo espiritualmente, e estão a ter a certeza do Céu, como se já estivesse lá. Então, você pode estar certo de que não vai doer nada espiritualmente. Você também vai conhecer a paz do coração maior que o maior Deus pode dar a um de seus próprios filhos.
Se você quiser saber como nascer de novo, e vir a conhecer essa paz do coração maravilhosa, escreva para revelaçõesprofeticas@yahoo.com.br

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.