1

EM BREVE!!!

Infelizmente, estamos em um processo decadente, cada dia que passa perdemos capacidade mental, conhecimento, cultura, capacidade de formar opinião e outras faculdades necessárias a nossa vida. Quem responderia por isso?

Muitos que mal sabem da resposta, nem sequer se perguntaram isso. Enquanto alguns confortam suas mentes pondo a culpa no governo, no precário sistema de ensino, professores incapacitados, ou mesmo falta de condição financeira para tentar um ensino particular.

A resposta para essa questão é muito simples, embora muitos achem que não. Se não em sua totalidade, ao menos em grande parte, a responsável por tamanha decadência cultural em nossa sociedade é a Televisão. Perde-se muito tempo admirando a telinha, tempo esse que se podia dedicar a uma boa leitura, passatempo sadio, contato com a família, amigos ou qualquer outra atividade.

Lembro de minha infância, quando sentávamos aos pés dos mais velhos ao anoitecer, para lhes ouvir histórias de sua vida, experiências ou mesmo histórias fictícias. Mas que servia ao mínimo para unir as famílias. Crianças ficavam atentas a ouvir assuntos que futuramente passariam em experiência na vida. Tinham mais tempo para curtir a infância, pois não tinham pressa de crescer.

Hoje isso é raro. Conheço amigos que mal falam com os pais, pais que mal sabem o ano letivo que seus filhos estão, mães que só vêem seus filhos à noite. Dificilmente se acham reunidos todos os membros em uma hora do dia, sempre ocupados e distantes, como se tudo fosse importante menos estarem juntos. Há muitas outras formas de distanciamento da família, mas o que tomarei como carro chefe será aquela que considero mais perigosa, a televisão.

A começar por casas onde se encontra mais de duas ou três, cada membro da família possui sua própria, nem é preciso se juntar para verem o mesmo programa. Cada um no conforto do seu quarto pode ver o que quiser; novelas, jornais, desenhos, tudo isso isolados em seus aposentos muitas vezes até tarde da noite, sem pai ou mãe para censurar qualquer programação. Alias já não há mais censura, alguns pais até proibiriam seus filhos de ver certos filmes eróticos tarde da noite, mas sentam-se juntos para verem o mesmo conteúdo em novelas. Cinco, seis, oito anos, não importa. Todas já estão por dentro de assuntos como: gravidez, traição, aborto, sexo, espiritismo, violência, namoro; palavras estas que tomam lugar de: diversão, amizade, inocência, amor, carinho, boneca...

Onde estão os valores, que supostamente defendem? O que passa na tv é destrutivo, polui e incapacita a mente. Um universo de poluição, visual, sonora, moral e cultural, onde nada, absolutamente nada é aproveitável. Mas sempre tem quem defenda a telinha dizendo que, o telejornal é importante, e que deve, os estar atualizados e informados. Que interesses têm alguns em saber quem morreu, que político roubou quanto, ou que pedófilo atacou outra vez? Após ver uma serie de coisas ruins, dia após dia acaba criando-se um estado de conformidade onde dizemos: “Isso é normal”. Já não nos chocamos com qualquer noticia. Cada dia é ensinado que isso ou aquilo é normal, não devemos nos preocupar, nos dizem qual deve ser nossa postura diante de certas questões.

A tv é sem duvida um dos maiores veículos de manipulação mental e formador de opinião.
Uma criança que fica cerca de 4 horas diária em frente a tv, ao seus 18 anos terá gasto 22.000 horas em contemplação de conteúdo violento, erótico, espírita, palavrões, crimes, prostituição, agressão, traição, adultério, promiscuidade, bebida alcoólica...

A lista é grande, uma equipe de pesquisadores resolveu investigar programas de tv. Eles analisaram todos os programas num período de 114 horas, entre eles jornais e noticiários. Nesse tempo puderam ver, 244 crimes, 397 agressões, 190 ameaças, 11 seqüestros, 31 crimes sexuais, 12 casos de formação de quadrilha, 25 roubos de carros, 137 crimes de estelionato, 7 suicídio...

EM BREVE CONTEÚDO COMPLETO, ACESSE SEMPRE PARA SABER DAS FUTURAS NOVIDADES!

AGUARDE O LANÇAMENTO!

Postar um comentário

Na minha opinião em uma sociedade agitada, as pessoas chegam buscando uma forma de entretenimento porém a primeira vista normal, mas trágica.Não se importando com o que vão assistir, o que importa e se destrair e não analisar o que está sendo mostrado na tv,desde que a matenha satisfeita.Hoje em dia a sociedade perdeu o hábito de pensar,elas simplesmente copiam e aplicam na sua vida, debilitando a sua intelectualidade e dando lugar a ignorância, que é essencial para a tv lhe transmitir qualquer porcaria.Existe escravidão,porém não evidente na vida real,mas presente no intelectual das pessoas.Os planejadores da nova ordem mundial, sabem do funcionamento do seu cérebro, mas do que você e mais do que deveriam.E a arma que eles usam é a estimulação da ignorância nas pessoas.Ninguem está preocupado com o desenvolvimento da intelectualdade e espiritualidade, mas com o que lhes fascinam e o que dá prazer.

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.